Os benefícios da ZUMBA – Projeto verão

13 de dezembro de 2014 | Dicas

Bom dia meninas, sábado também é dia de cuidar da saúde, concordam? Dia de dançar e se divertir. Pensando nisso, minha amiga Ligiane Dias, trouxe uma dica super bacana dos benefícios da Zumba, uma dança que vem tomando conta do país ja tem um tempo.

Sou adepta da Zumba já tem mais de 2 anos e posso garantir que é viciante, ainda mais se misturada com outros ritmos, para diversificar ainda mais a atividade.

Elas se rendem a Zumba…..

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Ainda dá tempo de perder algumas calorias para o verão, vamos se render também ao Zumba Fitness?! Pra quem ainda não conhece, esta é uma modalidade de ginástica cujo objetivo, além da perda de até 800 calorias é se jogar, diversão é um prato cheio pra quem já cansou da rotina de esteiras e bikes nas academias, esta modalidade já conquistou o mundo inteiro e vai contagiar você também. Então vamos a alguns benefícios que o Zumba Fitness nos proporciona.

– Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino.

– Por ser uma prática bem alegre, divertida, beneficia a auto-estima dos seus praticantes e ainda interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.

-Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade.

– Melhora também o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração

Zumba

.- A zumba trabalha muito os músculos inferiores (músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha). O que faz com que haja o fortalecimento dos mesmos, deixando sua perna e bumbum durinhos. Os músculos do CORE (abdômen, cintura e quadril) também são muito usados.

– O esporte é ótimo para a memória, pois os passos ensinados pelo professor devem ser lembrados para as próximas vezes.

– A modalidade faz com que você se sinta em uma festa. A coreografia é fácil de aprender, uma vantagem para que o aluno não se sinta intimidado por não saber dançar.

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Agora que você já conhece alguns benefícios dessa modalidade animadora e divertida, se jogue com a gente no mundo do Zumba. E aproveitem o verão com algumas calorias a menos!!!

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Matéria feita por Lidiane Dias (@ligi.dias), Bacharel em Ed. Física, atua como personal trainer e professora de ginástica aqui em Caratinga!!Eu super indico, mega profissional. Se quiser entrar em forma para o verão, ainda da tempo, né Ligi?! Rsrsr

Espero que tenham gostado da dica de hoje e em breve teremos mais!!

Bjos e ótimo final de semana!

 

 

 

  • Brendha Boaventura

    Karina também adoro zumba! Levanta meu astral, melhora o stress porque esqueço os problemas sem contar que melhorou muito meu condicionamento físico.
    Conheço o trabalho da Ligi e a recomendo demais! Profissional atenciosa com know how e sempre com novas técnicas e treinos oq me estimula muito porque detesto rotina. Quanto ao blog, adorei a idéia, achei ele lindo com informações úteis e de forma clara . Parabéns pela iniciativa e quem sabe podemos fechar uma parceria com a Dona Unha? Beijos

    • Ei Brendha, Zumba é uma delicia ne. Condicionamento físico fica ótimo e o astral nem se fala..rs.
      Ligi é ótima ne! Acompanho o trabalho dela e super indico também!
      Fico muito feliz em ve la por aqui! Volte sempre e obrigada pelo elogio. Vamos conversar da D. Unha sim!
      bjs

  • Ligiane Dias

    Um show esta aula meninas!!! Se joguem, mega recomendo!!!

  • Ligiane Dias

    Sim sim, logo teremos mais dicas show pra vcs meninas!!!

  • Elaine de Lourdes L C Miranda

    Meu nome Elaine,gostaria de saber que quantidade de gengibre posso estar usando para me ajudar a acelerar o metabolismo durante as aulas de aeróbica e musculação..

    • Ei Elaine, boa noite! Sabe que você deu uma boa dica pras próximas matérias! Vou pedir a Mari Nutricionista pra fazer uma matéria sobre isso e responder sua pergunta! Não sou especialista no assunto, mas eu uso o gengibre nos sucos antes dos treinos e coloco um pedaço do tamanho de uma moeda. Eu acho o gengibre forte e o tamanho depende muito do tanto de suco ou água que for ingerir. Vou pedir a Mari pra nos ajudar e em breve posto a matéria, ok?! Bjo grande e obrigada pela dica, sugestão e visita! Karina

  • Elaine de Lourdes L C Miranda

    Beijos Karina e Lugi…

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