Alimentos e shake para unhas e cabelos fortes

10 de Fevereiro de 2015 | Dicas

Olá meninas. A Mari Nutricionista trouxe hoje para nós, dicas de alimentos para cabelos e unhas fortes, quem não quer, né? Bora conferir:

Quer unhas e cabelos lindos? Cuide do que você come…

Reclamação comum entre as mulheres, unhas e cabelos quebradiços podem ser sinal de deficiências nutricionais. Um grande número de vitaminas e minerais estão envolvidos na manutenção da estrutura de cabelos e unhas.

Alguns alimentos podem ajudar a manter cabelos bonitos, sedosos e brilhantes e unhas fortes. Vamos conhecer alguns?

Uvas e suco de uva integral: Famosos por seus benefícios à saúde, essa fruta e seu suco possuem um composto chamado resveratrol que atua como antioxidante, ou seja, prevenindo o envelhecimento precoce de todas as estruturas corporais.

Alimentos

Suco de Uva integral

Ovos: Grande fonte de colina e biotina, além de excelente fonte protéica, nutrientes esses que são a base de para a formação adequada dos cabelos e unhas.

ovos-cozidos-no-microondas

Sementes e Oleaginosas: Unhas e cabelos estão quebradiços ou são é um alerta para carência de cálcio, zinco e magnésio. As sementes de abóbora e girassol (sem casca) são excelentes fontes destes minerais. Além disso, as castanhas são importantes fontes de selênio e lipídeos saudáveis, sendo uma ótima opção para lanches pequenos.

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Quanto mais variada a sua alimentação, maiores são suas chances de manter-se bem e bonita!! Não tem idéia de como incluir estes alimentos em seu dia-a-dia? Que tal um shake DE-LI-CI-OSO e super saudável para pele, cabelos e unhas poderosas?

Shake detoxificante:

shake

Linhaça Dourada – 1 colher de sopa

Suco de Uva Integral sem Açúcar – 100 mL

Água de Coco

Colágeno Hidrolisado – 1 colher de sopa cheia

Morangos Congelados – 5 unidades pequenas

Bater tudo no liquidificador, não coar e não adoçar!!

 

Viram so,? Aproveite a dica e faça ja o seu tambem. e nao se esqueça de incluir todos esses alimentos no seu dia a dia.

 

Mariana Rodrigues Corrêa, é nutricionista. Graduada pela Universidade Federal de Viçosa. Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pela VP/ UNICSUL. Atua nas áreas de Nutrição Esportiva, Clínica e Funcional.

Obrigada Mari ♥ mais uma vez! adoro suas dicas.

Bjos e até a próxima!

 

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