Combata a celulite comendo bem

12 de Março de 2015 | Dicas

Que mulher não quer se livrar da temida celulite? Ainda mais comendo? rsrs . A Mari Correa nutricionista trouxe hoje para vocês dicas de alimentos para combate las!! Bora conferir?

 

Terror das mulheres, a celulite, também conhecida como lipodistrofia ginóide consiste em  uma alteração que é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células o que consequentemente deixa o local afetado com ondulações e retrações e nodulosos detestados  furinhos dando um aspecto de “casca de laranja” à pele.

Celulite

 

A celulite pode se apresentar em vários Graus: 

 

graus celulite

Coma bem para driblar a celulite!

Como a celulite tem em sua origem o acúmulo de toxinas, diminuir a quantidade de alimentos considerados “intoxicantes” pode agravar o aspecto da mesma. Ou seja, EVITE: industrializados contendo muito sódio (como embutidos e enlatados), fuja de refrigerantes e bebidas alcoólicas, doces, farinhas brancas e outras guloseimas.

FotorCreated

O que pode auxiliar no combate à celulite?

Alimentos fontes de silício são excelentes para o combate: chá de bardana e cavalinha, são aliados importantes que podem ajudar a eliminar a retenção de líquidos e melhora a aparência da pele.

 

chá de cavalinha

 Alimentos também são armas poderosas: invista em farelo de aveia, peixes e sementes ricos em ômega 3, folhosos de cor verde escura e abuse nos temperos que possuem propriedade antinflamatório: como o açafrão, a pimenta e o gengibre! Misture estes condimentos à várias preparações e  entre elas sucos e sopas.

 

FotorCreated

Mariana_Nutricionista_Banner

Mariana Rodrigues Corrêa, é nutricionista. Graduada pela Universidade Federal de Viçosa. Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pela VP/ UNICSUL. Atua nas áreas de Nutrição Esportiva, Clínica e Funcional.

Bjs e até a proxima dica!

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram