Guia de pincel de maquiagem: Base, corretivo e pó

7 de Março de 2015 | Beleza

De base, de po, Blush, sombra, esfumar…..que tanto ne? As vezes nos confundimos com tantas variedades e confesso que um bom pincel faz toda a diferença. Pensando nisso, fiz varias matérias para vocês sobre a função de cada pincel e como utiliza los, e vou postando ao longo das semanas para vocês, ok? E para começar, hoje trouxe os pinceis para po, base e corretivo. Depois posto os demais para vocês: iluminador, contorno, delineado e sombra. Acompanhe o Guia de pincel de maquiagem.

PINCEL PARA BASE

base1

Fonte: Foto: Dicas de Mulher/Pinceis de base.Divulgação.

Foto 1: Esponja e 2: (Beauty Blender): Esponjas são ótimas para aplicar o produto no rosto, mas não esqueça de olhar a que mais adapta ao produto que vai utilizar, seja ele pó, cremoso. O Beauty Blender é indicado para aplicação de produtos líquidos, ele deixa a e pele com acabamento mais natural. Um a dica é umedecer o produto com agua antes, ele aumenta de tamanho e fica bem macio, facilitando o uso. O ponto negativo para esses itens, são a quantidade de produto que ficam retidos na esponja.

Foto 3: Língua de gato de topo reto: tem a mesma funcionalidade do pincel língua de gato convencional. Vejo ele mais como uma variação e opção do mercado. Pode ser usado em áreas que exigem maior precisão. Nao gosto muito para aplicar a base, prefiro pinceis maiores e com mais cerdas.

Foto 4: Lingua de gato: Utilizado pra aplicação de produtos cremosos e líquidos, para você que não quer sujar os dedos. Cuidado para não ficar com o aspecto “carregado”, uma dica é espalhar bastante o produto no rosto.

Foto 5: Duo Fiber: Pincéis que misturam cerdas naturais e sintéticas. Indicado para acabamento mais leve na hora de espalhar a base. Por ser bem macio costumo utilizar também para aplicação de Blush e pó.

Foto 6: Kabuki: Pincel mais firme e com maior número de cerdas, proporciona mais precisão e cobertura para a pele na aplicação de base. Ahhh, outra opção de uso também é na hora de realizar o contorno facial, eu adoro! De todos é o meu preferido para aplicar a base.

PINCEL PARA CORRETIVO

corretivo

 

Pinceis de corretivo. Foto: Dicas de Mulher/Divulgação

Foto 1- Língua de gato e foto 2 – língua de gato pequeno: Ele tem maior precisão e deixa um aspecto natural na pele, só não esqueça de espalhar bem. O menor é indicado pra produtos mais pastosos e que exigem maior precisão.

Foto 3: Kabuki pequeno: Indicado pra corrigir as terríveis manchas de acne ou manchas avermelhadas na pele.  

Foto 4: Língua de gato médio: pode ser utilizado também pra cobrir manchas e as temidas olheiras. É um pincel mais macio, achatado e com a ponta mais arredondada.

Foto 5: Esponjas: São indicadas para coberturas de pequenas áreas também. Para garantir o efeito desejado, de pequenas batidinhas nas áreas ao redor dos olhos.

PINCEL PARA PO

Guia de pincel de maquiagem
Pincéis de pó. Foto: Dicas de Mulher/Divulgação.

Foto 1: Kabuki: Ótimo para aplicação de pó, por ser grande e denso. Cuidado com a quantidade de produto depositado no pincel.

Foto 2: Esponjas: Tudo bem que elas são mais praticas, porém, podem deixar muito produto acumulado ao longo do uso. De batidinhas no dorso da mão e tire o excesso.

Foto 3: Pincel 2 em 1 (pó e base): Ótimo para quem quer dois produto em um so!

Foto 4: Pincel de pó regular: Ele é todo de cerdas naturais e é o mais utilizado para aplicação de pó, pois deixa a pele com o aspecto mais uniforme

Foto 5: Duo fiber: Deixa o aspecto natural por ter cerdas bem macias.

Foto 6: Pincel de pó com aponta fina: Indicado para áreas mais especificas por ter mais precisão. Eu recomendo também para contorno facial e aplicação de iluminador facial.

Espero que ajude vocês e fiquem ligadas que semana que vem eu posto os demais no próximo Guia de pincel de maquiagem, se não ficaria muito grande!

Bjs

Pincel para Contorno facial

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram