Nutrição: O que comer no pré e pós treino?

10 de Abril de 2015 | Dicas

Se o seu objetivo é perder gordura corporal e conseguir um abdômen lisinho ou definido, algumas modificações em sua dieta, e uma boa nutrição podem ajudar a ter o desejado abdômen.

Nutrição

Abdomen

Evite consumir:

Carboidratos simples e gorduras saturadas em excesso: Alimentos como pães e biscoitos brancos, farinhas, massas, frituras e guloseimas como sorvetes e biscoitos recheados são ricos em  açúcares e gorduras do tipo saturadas, que são rapidamente absorvidos e estocados em forma de GORDURA no organismo.

Embutidos e industrializados: Os chamados alimentos ultraprocessados contém muito sódio, e podem aumentar a retenção de líquidos, causando aquela sensação de inchaço constante. Além disso, contem ingredientes com potencial inflamatório como corantes, conservantes e saborizantes, que aumentam a quantidade de toxinas no corpo, favorecendo o acúmulo de gordura localizada e aparecimento de celulites.

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Invista em:

Carboidratos complexos: Fontes de minerais e vitaminas, são absorvidos lentamente pelo corpo, fornecendo energia para a prática do exercício, porém sem excessos, evitando o acúmulo de gorduras. Exemplo: Batata doce

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Gorduras poli e monoinsaturadas: Utilizadas de forma correta podem ser importantes aliadas da perda de peso e definição, já que estimulam reações antiiflamatórias evitando assim que os lipídeos se acumulem na região abdominal.Exemplo: Abacate e azeite

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Alimentos termogênicos: Algumas especiarias e chás podem auxiliar no processo de lipólise (quebra da gordura), alimentos como a canela, chá-verde, açafrão e gengibre potencializam as vias de utilização da gordura.

Quero um abdome definido, o que comer antes ou depois do treino?

Antes do treino: A prioridade é fornecer carboidratos complexos e caso possível, uma fonte de gorduras boas para o treino. Além disso, incluir um ingrediente termogênico como cafeína ou canela pode ser um reforço em seu objetivo: Exemplo:Banana + Farelo de Aveia e Canela em Pó

 

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Depois do treino: Priorize o consumo de proteínas neste horário. Você treina pela noite? Que tal essa opção de pré-treino:Quinoa Cozida com Legumes ou Omelete com Brócolis e Legumes Cozidos

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FUNDAMENTAL: Beba muita água! Não se esqueça nunca de se hidratar para evitar a retenção de líquidos e melhorar a eliminação de toxinas!

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– As quantidades vão depender de seu treino, observa-se tempo, tipo de exercício, intensidade … Para um melhor resultado procure um nutricionista esportivo.

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Obrigada Mari pela dica! Em breve teremos mais!!

Mandem sugestões de matérias também! Será um prazer ajuda las!

Bjo Bjo e até a próxima!

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