Tendências Primavera-Verão 2016: SPFW

23 de Abril de 2015 | Dicas

O frio mal intensificou e o mundo da moda já tem ditado o que será tendência na primavera verão 2016. O evento aconteceu do dia 13/04 ao dia 17 em SP e os principais estilistas do Brasil trouxeram o que será tendência nas próximas estações. O evento este ano comemora 20 anos e foi marcado pela despedida da top Gisele Bundchen.

São muitas marcas e o post ficaria gigantesco pra falar de tudo, por isso selecionei somente alguns para vocês se inspirarem e ficarem por dentro do que será tendência.

Animale

 Abriu o evento com um desfile cheio de cortes geométricos, fendas, decotes e cropeds!  A alfaiataria cool, de silhuetas alongadas, foram o carro chefe da marca, dosadas com muitas sensualidade.

Animale montagem

TNG

Apresentou a coleção inspirada no Rock tropical, repleta de jeans, camisa amarrada na cintura, tops e t shirts a La Havaí.

em tng

 

PatBo (Patricia Bonaldi)

Sou suspeita pra falar da estilista. Toda vez que vejo uma peça sua, meus olhos brilham. Os vestidos entao, extremamente lindos, femininos e elegantes. Na passarela este ano ela trouxe o couro e a flores como base, apresentou uma coleção com muito branco e flores coloridas em aplicações 3D. Make com olhos marcados e cabelo Mega lisos foram as apostas.

montagem patbo

Cavalera

A coleção foi inspirada na tribo indígena Yawanawa, no coração da floresta amazônica. O estilista misturou seu mood rocker a tradições tribais. Os vestidos e macacões foram decorados com patchwork de jeans com delicados e coloridos bordados artesanais indianos, misturados a alfaiataria.

montagem CAVALERA

Paula Raia

Desfile total White. Trouxe roupas com muitas leveza e sem tingimento. Apostou em em transparências e vazados.

montagem paula raia

Agua de coco

Um dos desfiles mais bonito que vi nessa edição, babei!  Da make com tons terrosos as tranças nos cabelos. O desfile foi encantador, inspirado nas riquezas naturais do ceara, estado de origem da marca.  Trouxe muitas rendas e peças artesanais.

Montagem agua de coco

Trya

Os biquínis da Trya tambem deram o que falar, desfile cheio de tons neutros, bom gosto e elegância, muitas peças fluidas. Verao de estampas. A marca deixou de ser  exclusiva para as areias e passou a criar looks para o dia a dia.

trya

Colcci

Além da referência roqueira suavizada para o calor e batizada de “Flower Punk”, um mix de shapes e propostas temáticas compôs a coleção da marca. A despedida de Gisele, foi um show a parte.

Primavera

Como é difícil falar de tudo, tentei resumir um pouco pra vocês que me acompanham por aqui. No insta @blogkarinaxavier, também posto sobre as tendencias, segue la!

Mas…o que mais se viu: fendas, decotes, cropeds, jeans, rendas, tricos e transparências, muita transparência!

Espero que tenham gostado! Até a proxima

Bjo bjo

Karina Xavier

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram