34ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

15 de julho de 2015 | Dicas

Olá pessoal!

Quem me conhece e me acompanha nas redes sociais (@blogkarinaxavier, segue la) sabe que sou apaixonada por cavalos Mangalarga Marchador. Meu noivo é criador e sempre foi apaixonado pelos equinos, e hoje, entendo perfeitamente essa paixão, é algo viciante. Quem gosta, participa, cria ou está no meio, vai entender melhor.  Finais de semanas vamos a várias cidades vizinhas participar de concursos de marcha e sempre que tem algum evento do meio, gostamos de participar. Vou em todos e confesso que eu ADORO. São tantos criadores e amantes do Mangalarga Marchador (MM) que a raça já tem o seu evento, que esse ano está na 34º edição. Acontece de 15 a 25 de Julho, no parque da Gameleira em Belo Horizonte. O evento é tipo a copa do mundo do MM. Vale a pena participar e se atualizar no maior evento da raça da America Latina. Serão 11 dias de festa e o parque se transforma e recebe uma excelente estrutura para receber à todos!

Esse ano, a Exposição terá como tema o “Marchadores pela Vida”, projeto social criado para ajudar instituições que atendem portadores de câncer! Sera feito durante os dias de evento a campanha do agasalho, com pontos de coleta dentro do parque durante esses 11 dias de festa!

mangalarga-marchador1

Ano passado estive no evento e fiquei impressionada com a qualidade e grandiosidade da festa e esse ano tenho certeza que não sera diferente. Minha amiga e Blogueira Ana Cristina Marquito organiza pelo 3º ano consecutivo a Casa da Criadora, um espaço dedicado a mulheres, com palestras, lojas, artes, gastronomia, moda, beleza, enfim…tudo que a mulherada adora. Ana arrasa na organização e detalhes, trazendo um toque feminino ao evento.

Confiram abaixo a programação:

Dia 17/07 (Sexta-feira) às 16 horas: Coquetel de abertura da exposição “Travessia da Arte” com os artistas plásticos Vânia Braga, Fernando Vignoli, Rui de Paula e Diego Rodrigues.

Dia 18/07 (Sábado) de 09 às 20 horas: Bazar Leleta põe a mesa”

Dia 19/07 (Domingo) de 09 às 20 horas: Bazar “Leleta põe a mesa”

Dia 20/07 (Segunda) às 16 horas: Palestra “Massagem Sensual” com Chris Gontijo

Dia 21/07 (Terça) de 09 às 20 horas: Dia de Beauté com a Onodera BH (massagens e escalda pés) e a Dailus Color (maquiagens)

Dia 22/07 (Quarta) às 16 horas: Coquetel de lançamento da coleção cápsula do estilista Victor Dzenk by Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador

Dia 23/07 (Quinta) às 16 horas: Palestra “Abordagem de procedimentos estéticos da face” com a cirurgiã plástica, Dra. Tatiana Monje

Dia 24/07 (Sexta) de 09 às 20 horas: Bazar “Mãos de Minas” do Servas.  às 16 horas: Tarde Gourmet com Fofíssimo Bolos, Eloi Bistrô Art Cuisine

Dia 25/07 (Sábado) de 09 às 16 horas: Bazar “Mãos de Minas” do Servas

Casa da Criadora funcionará diariamente de 09 às 20 horas, dos dias 15 a 25 de Julho, e terá os showrooms das marcas Patrícia Motta, Victor Dzenk, Mara Maria e Sandra Boechat. Quer saber mais detalhes, só acompanhar o vídeo com a Ana Cristina Marquito.

O parque da Gameleira tem atrações para toda a família, com musica ao vivo, fazendinha para as crianças, test ride, festival gastronômico, lojas. Vale a pena conferir de perto.

Bjo e mostro mais detalhes para vocês depois do evento!

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram