Dia de Blogueira: bases para pele oleosa

4 de julho de 2015 | Dicas

Olá amores, Boa Tarde!!

Hoje a Leitora linda Lorena Campos,  participa do dia de blogueira. Ela é daqui de Caratinga e a conheci por duas paixões em comum: cavalos e make! E hoje ela trouxe a dica de um produto que ela adora e recomenda: Base! Quer saber mais? So conferir dica:

“Há algum tempo tenho experimentado diversos tipo de bases para poder resenhar quais são as melhores em questão de fixação e o mais importante, menos oleosidade. Desde as marcas mais baratas e acessíveis que encontramos em farmácia até as mais conceituadas.

Particularmente eu era apaixonada com a base Studio Fix Fluid da MAC, mas comecei a observar que ela tampava os meus poros e sempre depois de alguns dias aparecia espinhas. Então fiz o famoso teste do papel para testar e me surpreendi que mesmo sendo OIL FREE ela é muito oleosa  #acabouoamor É uma base ideal para noite, para o dia ela fica muito pesada no rosto. Agora só uso em ocasiões espaciais pois a durabilidade é divina. Com esse teste me surpreendi com outro resultado, a base timewise da Mary Kay foi a que menos teve oleosidade. Mas como nem tudo é perfeito, encontrei só um ponto negativo que é a fixação, não é tão resistente  #chateada , mas só de saber que ela não me dá espinhas e me deixa com a pele natural, compensa a falta de durabilidade.

As bases mais em conta que gostei muito foram a Revlon da Color Stay (de farmácia), ela é muito sequinha, tão sequinha que antes costumo usar hidratante, essa make é ótima no verão e a cobertura é de média a alta. Dream Matte Mousse da Maybelline, ela é realmente bem seca e minha dica é aplicar com protetor solar.

blogueira

E por fim, a base que mais gostei, amei, não vivo sem foi a Mat Velvet da Make up Forever. Ela é bem mais cara e mais difícil de achar pois é importada que custa cerca de 165,00 (compro na Sephora online) e nem precisa falar que é sem oleosidade durabilidade perfeita e resistente a água. “

Make-Up-Forever-Velvet-+-Matifying-Foundation

Dica: Quem quiser fazer o teste é simples. Coloque a mesma quantidade de base em uma folha ofício e espere no mínimo 4 horas. Depois disso você vai ver o óleo que a base vai soltar, a que mais soltar óleo é a mais oleosa.

FotorCreated

 

Quer participar tambem? Mande sua sugestão, crítica ou dica para contato@karinaxavier.com.br !

Bjo bjo e ate a próxima!

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram