#Nutrição – Verão em forma: ainda dá tempo?

29 de outubro de 2015 | Dicas

Dica da Mari Nutricionista hoje no ar. Ainda da tempo de arrasar no verão. Confere ai…

O verão está aí! E agora chegou aquela época em que muitos querem correr atrás do prejuízo e ficar na forma desejada!! Algumas dicas serão úteis ara vocês ficarem um visual lindo na estação mais quente do ano:

Bronzeado perfeito: Quer uma pele linda, com aquele tom bronzeado? Invista nas frutas e hortaliças de cor verde alaranjada, ricas em vitamina A ou em beta-caroteno. Que tal começar a usar um suco para potencializar o bronzeado:

Suco amigo do bronzeado:

Cenoura

Laranja

Mamão

Bater tudo e beber o suco sem coar e sem adoçar, prefira consumir este suco imediatamente após o preparo, já que o mesmo também é rico em vitamina C, uma vitamina muito sensível.

Verão

Zero retenção: Para as meninas que possuem uma grande facilidade de ficarem inchadas neste calor uma ótima opção são os suchás, ou seja, combinações de chás e frutas com poder diurético. Que uma super e deliciosa dica? Reduza consumo de alimentos com muito sódio como os industrializados e embutidos. Aumente sua ingestão de água e experimente o suchá de Abacaxi e chá de hibiscus vermelho.

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Suchá de hibiscus vermelho e abacaxi:

Preparar anteriormente o chá: água quase ao ponto de ferver;

Desligue o fogo;

Despeje a água nas flores de hibiscus;

Abafe por 5 minutos o chá;

Coloque o chá para resfriar em geladeira;

Com o chá já gelado bata- com algumas rodelas de abacaxi. Não coar e nem adoçar.

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Cintura dos sonhos e pele lisinha: A combinação gordura localizada e celulite é o que te desanima? Se durante o inverno nada foi feito fique calma!! Ainda está em tempo de melhorar o aspecto de casca de laranja da pele e as gordurinhas indesejadas.

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Comece eliminando as toxinas alimentares que aumentam a inflamação e causam mais celulite: refrigerante, açúcar, farinha branca, álcool, embutidos, temperos prontos, sucos artificiais, sorvete…

Agora potencialize o poder de seu corpo em lidar com essas toxinas: aumente o colorido de seu prato! Consuma mais vegetais de cor verde-escura, roxas, vermelhos, quanto mais colorido melhor! Troque biscoitinhos, pães e bolos por fontes de carboidratos mais saudáveis como as frutas, farelos e não se esqueça das gorduras do bem: castanhas e outras oleaginosas são sempre grandes aliadas.

verão saudável treino

E por último, mas não menos importante: Vamos treinar!! Nada de ficar só nos exercícios aeróbicos, peça a seu instrutor para caprichar nos treinos, lembre-se de quanto mais massa magra ganhamos mais nosso metabolismo se acelera!

Para potencializar seus resultados procure um nutricionista, lembre-se sempre dieta é individual.

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