10 Tendências para o Outono -Inverno 2016 – SPFW

24 de outubro de 2015 | Dicas

Terminou ontem (23/10) o  São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do País e eu fiquei de olho nas próximas tendências para contar tudinho aqui no blog pra vocês.

A maioria das peças desfiladas não se enquadram no nosso dia dia. Mas servem para nos mostrar sobre recortes, cores, texturas, modelagem, estampas, acessórios….enfim, TUDO que será tendência na estação mais charmosa do ano: O Outono Inverno!

Jeans Moderno – O jeans foi apresentado por diversos estilistas e reformulado! Nada do velho e básico jeans, é preciso atualizar o guarda roupa com as famosas jardineiras e peças mais descoladas para uma estação mais seria e sóbria que é o outono inverno. Destaque para o vestido de Vitorino Campos com o decote ombro a ombro (ja falei dessa tendencia AQUI no blog).  Os decotes ombro a ombro são evidenciados com recortes assimétricos, alças caídas, eles exalam uma sensualidade menos óbvia e muito mais instigante do que a manjada fenda ou aquele decote profundo.

Foto 1

Rendas, floral e animal print – Rendas, florais e animal Print foram as peças chaves da coleção que a estilista Letícia Bronstein criou em parceria com a Riachuelo. A estilista é conhecida por sua moda festa, criou looks com uma pegada street, lindas e faceis para o nosso dia. A coleção veio mais uma vez para mostrar que a famosa estampa de “oncinha” dificilmente sairá de moda.

foto 2

Preto & Branco /  Caramelo – A famosa dupla P&B puderam ser vistas em praticamente TODAS as coleções. Duas cores atemporais, chiques e certeiras. O look total black ou total white ja vem ditando moda em varias estacoes, e como essa não foi diferente. O inverno 2016 traz uma cartela de cor quente, terrosa e sóbria. Destaque também para o caramelo, considerada a cor querinha da estação! Tem cartela de terrosos, laranjas, mostardas e verdes-musgo também, presentes no desfile  Gig Couture, na Coven e na Colcci.

foto 3

Foto 4

Metalizado e veludo –  Muito comentado nas redes sociais, o metalizado apareceu em casacos, blazer, sobretudo, vestidos, assim como o veludo. As “malhas brilhantes” dominaram as passarelas e promete para 2016.

Foto 5

Babados e franjas – As franjas de PatBo ♥ (um dos meus desfiles preferidos) me encheram os olhos. Sempre um dos desfiles mais aguardados e comentados a coleção trouxe muito movimento com as franjas e cintura marcada. As marcas Lollita e Juliana Jabour também apostaram. Lollita foi mais além e fez a combinação franja + fenda.

foto 6

Botas- Elas são curingas no outono inverno, mas seu comprimento dita moda. As over the knee boots (canos bem longos) estiveram em vários desfiles, mas quem roubou a cena e promete ser o “musthave“, o IT acessório dos pés, são as  botinhas ankles, aquelas de cano curto, presentes principalmente nas coleçoes de Ellus, Colcci, Juliana Jabour e Lilly Sarti.

botas

Franjas e tranças – os cabelos também ditam moda! As traças foram os destaques e fizeram a cabeça da mulherada. Foi so aparecer na cabeça das modelos de Patricia Bonaldi (PatBo) e Fernanda Yamamoto que no outro dia varias blogueiras e celebridades ja ostentavam suas madeixas com as antigas e queridas tranças também. Teve para todos os gostos, algumas coleçoes apresentaram mais de 35 penteados trançados diferentes, porem as mais atuais trazem fios mais ajustados e aquelas que começam desde a raiz.

Franjas

As franjas   vem acompanhada do cabelo médio com um repicado leve e volume caprichado – o preferido de 9 entre 10 modelos nesta temporada. A franjas lisa, porem sem estar chapada é a aposta, aquela com pegada dos anos 70.

Franjas

Make: batom bordo ou batom cereja “faz” a make da vez. Mesmo com várias coleções apresentando um desfiles com maquiagens bem discretas, foram os batons escuros que chamaram mais atenção e se destacaram. A boca nesse tom de vinho foi cor que mais apareceu nos desfiles. Eu confesso que sou  viciada nessas cores no outono, imprime um toque chique e cool a produção. Pra quem gosta nada melhor que se jogar nessa cor que promete vir com tudo.

BATONS

Para o post não ficar Giga eu separei as principais tendências apresentadas e comentadas na maior semana de Moda do País. Porem não podemos esquecer de enfatizar outras como: babados, cintura marcada, transparências, fendas e os plissados. Em uma semana de moda tao rica e cheia de talentos da pra escolher sua preferida e arrasar por ai! E ai, qual é a sua?

Bjo bjo

Karina Xavier

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram