“Cutting e bulking” – Você sabe o que é?! Dra. Yanne Leal Endocrinologista

28 de dezembro de 2015 | Dicas

Olá pessoal,

Após a comilança do Natal, nada melhor que pensar nas alternativas para eliminar toda gordura adquirida nesse dia. Pensando nisso convidei a Dra. Yanne Leal, Médica- atuante na área de Endocrinologia e Metabologia,para falar de uma assunto que as mulheres adoram: perder gordura e aumentar sua massa magra, mas conhecido também como o “cutting e bulking”. Na verdade é um método bem específico e precisa de avaliação e acompanhamento médico e especializado.

Conheci Dra. Yanne na academia e conversei com ela sobre os meus objetivos e como seria interessante falar sobre esse assunto aqui no blog. Afinal, isso é questão de saúde. Na minha primeira consulta ela me disse que adora trabalhar com os dois extremos: obesidade e hipertrofia muscular, e  de como existe uma busca frequente cada vez mais das mulheres nessa área.

#Dia 1- Antes de qualquer procedimento ela me fez varias perguntas e passei meu objetivo pra ela: perder gordura, aumentar massa magra e definir um pouco esse músculo que existe debaixo da camada de gordura que tem aqui…rs. Sem acrescentar suplementos ou dietas radicais, afinal, não sou atleta de competição. Lembrando que faço acompanhamento nutricional e meus exames estão ótimos.

A estética é sempre beneficiada, mas o aumento de massa magra traz inúmeros benefícios pro corpo e nosso organismo. Eu sempre prezo a saúde e como sou extremamente curiosa, queria saber todos os detalhes e conhecer mais sobre meu metabolismo, e nada melhor que uma especialista pra me ajudar nesse processo. Deixando claro que o meu principal objetivo é melhorar qualidade de vida.

Logo na primeira consulta fui submetida a exame de bioimpedância para saber detalhadamente o peso de gordura, osso, massa magra, liquido…tudo. E recebi uma guia com inúmeros pedidos de exame de sangue para que ela pudesse traçar melhor o plano de tratamento.

#Dia 2: No meu retorno todos os  foram exames analisados e algumas sugestões de tratamento oferecidas. Optei pela menos radical: acompanhamento nutricional, mudanças nos hábitos alimentares. ingestão de um termogênico manipulado e realização do teste da esteira com o cardiologista, pra saber qual meu gasto calórico durante a atividade física e qual o meu limite. Assim é possível saber até onde realizo musculação e atividade aeróbica sem perder massa magra. Até onde posso ir, até onde é benéfico pra minha saúde e até onde tenho resultados estéticos. O teste da esteira eu ainda não realizei, mas assim que fizer eu conto para vocês a segunda parte e os resultados obtidos.

Cutting

Enquanto isso, Dra. Yanne esclarece um pouco para vocês sobre o Cutting e Bulking

Principal-810x539

“O “Cutting” é um período quando o objetivo primário é perder gordura, peso, ganhar peso magro, ou todas as anteriores. Calorias consumidas diminuem e ou aumenta-se o gasto calórico.O culturismo é uma modalidade esportiva de grande popularidade. Nesse contexto, surge a adoção de práticas médicas, educacionais e alimentares que auxiliam na obtenção desse corpo escultural.Esteja você querendo ganhar músculos, perder gordura ou ambos os processos, existe uma grande chance de você se deparar com os termos Bulk e Cut em sua jornada de descoberta de qual seja melhor processo para conseguir tais resultados. Mas fazer Bulking para ganhar peso e massa muscular e Cutting para reduzir gordura são a base de qualquer programa de musculação, e não apenas ideais de fisiculturistas. Esse é um estilo de vida que exige muita disciplina, paciência, treino, acompanhamento médico bem orientado, descanso e alimentação equilibrada. O “Cutting” é um período quando o objetivo primário é perder gordura, peso, ganhar peso magro, ou todas as anteriores. Calorias consumidas diminuem e ou aumenta-se o gasto calórico. O termo Bulking período quando o objetivo primário é construir músculos, ganhar peso, aumentar a força ou todas as anteriores. As calorias consumidas são aumentadas, por isso existe um excedente calórico. Iniciamos o processo de Cutting na nossa querida blogueira Karina, e aqui vocês poderão acompanhar todo esse processo!”

FotorCreated

Pra quem quiser saber mais desse e outros assuntos relacionados a Endocrinologia e Metabologia, a Dra. Yanne atende na Med Clinica aqui em Caratinga, localizada na Avenida Moacir de Matos, 184. Centro. Tel (033) 3322- 2002 e no Instagram ela posta varias dicas @dra_yanne_leal .

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram