Faço treino, dieta e meu corpo não muda! O que está acontecendo?|Dra. Yanne Leal

14 de Abril de 2016 | Dicas

Faço treino, dieta e meu corpo não muda!

Este é um grande questionamento no consultório. Aqui vamos esclarecer alguns pontos principais e essenciais para ajuste de composição corporal. Saiba como mudar isso e obter os resultados que você merece.

➡️ Você pratica modalidades que auxiliam na melhora da composição corporal?

  • Para perder gordura, HIIT ( treino intervalado de alta intensidade), corrida e musculação são boas opções.
  • Para aumentar a massa magra a musculação bem orientada continua sendo o mais indicado.
  • Outras opções como Crossfit, calistenia, treino funcional de propõe a auxiliar em ambas as funções.

➡️ Você treina em volume e intensidade adequadas?

  • É comum que as pessoas se acomodem fazendo sempre os mesmos exercícios sem sair da zona de conforto – post no meu Instagram mais detalhado .
  • Variar o estímulo muscular é fundamental para ganhos satisfatórios.

➡️ Sua alimentação está adequada?

  • Foi elaborada conforme suas necessidades metabólicas individuais, considerando seu gasto energético diário e aporte de macro/micronutrientes necessários , com ingestão otimizada de proteínas, carboidratos e lipídeos? Ou você só come o que acha que é saudável, sem considerar suas necessidades?
  • Se o objetivo é hipertrofia, não tema os carboidratos. Eles são a principal fonte de energia para o crescimento muscular e deve-se ingerir 10-15% calorias acima do seu gasto energético diário .

➡️ A sua suplementação é a mais indicada para você?

  • Whey Protein, BCAA,HMB, glutamina, waixy maize, pré treino … Existem diversas opções e você facilmente ficará perdido no meio delas.

➡️Está tomando em quantidades e horários certos?

  • Nesse caso não existe segredo. Cada um tem suas necessidades . Sem indicação,você pode ter resultados opostos aos desejados.

➡️O seu intestino funciona bem?

  • De nada adianta uma dieta e suplementação adequadas se não são bem absorvidas.

➡️Como está sua hidratação?

  • Nosso corpo é composto 70% por água. Só esse dado deveria bastar para explicar a importância da água no treino de musculação (e em qualquer área da vida relacionada a saúde).
  •  A água está presente em qualquer processo metabólico que o nosso corpo realiza, incluindo a síntese protéica. Em outras palavras: seus músculos precisam de água para crescer!

➡️O seu sono é reparador?

➡️Dorme o tempo necessário com qualidade adequada?

  • Além de ser fundamental para a recuperação muscular, é durante o sono que há diminuição dos níveis do hormônio do estresse, o cortisol ,além de picos de secreção de hormônios anabólicos, como testosterona e GH, que depende do sono de ondas lentas.

✅ Lembre-se de que as mudanças são cumulativas: cada pecinha do jogo que você ajustar irá gerar resultados que vão se acumulando uns sobre os outros, como em uma progressão geométrica para o ajuste de sua composição corporal.

Treino

Pra quem quiser saber mais desse e outros assuntos relacionados a Endocrinologia e Metabologia,  Dra. Yanne atende na Med Clinica aqui em Caratinga, localizada na Avenida Moacir de Matos, 184. Centro. Tel (033) 3322- 2002  ou acompanhar pelo Instagram, onde posta varias dicas e responde várias dúvidas relacionadas a a sua especialidade → @dra_yanne_leal .

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