MINAS TREND e o verão 2018| Parte 1

12 de abril de 2017 | Looks

Olá meus amores, dando inicio aos posts do Minas Trend, a semana de moda de Minas que aconteceu na capital Bh dos dias 04 a 07 de Abril. Tive a honra de participar pela primeira vez e confesso que essa é primeira de muitas que virão, eu simplesmente AMEI e ja não vejo a hora da próxima semana de moda. Saí de la mais encantada ainda com a moda, suas interfaces e com mais certeza que eu amo falar e estar no meio desse mundo fashion.

Foram 4 dia de evento, com stands de diversos seguimentos para os lojistas: sapatos, roupas, joias, bolsas…tudo, e 2 dias de desfiles, apresentando o que o Verão 2018 nos reserva! Afinal, um dos objetivos de uma semana de moda é saber quais são as tendências para a estação, que vai desde as cores que estarão em destaque nas peças, a formatos, texturas, tamanho, estampas, recortes.

Pude acompanhar de pertinho todos os desfiles e quem me acompanha pelo insta @blogkarinaxavier conferiu os releases dos desfiles também, rolou até transmissão AO VIVO (que eu amo fazer e interagir com vocês por la..haha).

Neste post trago um apanhado dos desfile do 1º dia, tendencias e peças mais desejadas para o verão 2018.

Ellus

Trouxe para a passarela um verão mais rocker, com peças atemporais, marca registrada da Ellus.  A coleçao trouxe peças com pegada dos anos 90, com uma cartela de cores neutras, como o preto, que predominou, cinza e branco, e destaque para o vermelho, que trouxe um toque especial e forte a coleção. Destaques para as minisaiais e minivestidos, Os looks foram ainda complementados por acessórios com tachas, como cintos e botas, brincos longos e chokers (colares justos em estilo “coleira”).

Foto: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

Natália Pessoa 

Antes Faven, uma marca especialista em tricô, hoje Natália Pessoal, que assumiu uma moda mais ousada e diferente do que trazia antes, com peças em alfaiataria assimétrica, babados, drapeados, decote ombro a ombro. A cartela de cores foi bem variada, com tons suaves, ao vermelho super poderoso nos vestido de festa. O comprimento eleito pela estilista é o mídi, que garantiu a elegância mesmo dos looks bem justos ou com mais pele à mostra. Destaque para o vestido azul com decote em V.

Foto: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

Plural 

A marca é conhecida por uma modelagem mais ampla, com roupas que imprimem conforto e trouxe muito despojamento e despretensão na passarela, alem da tecnologia da impressão 3D. O mais visto foram as estamparias marcantes, no metalizado e nos recortes vazados, quase tudo construído em formas afastadas do corpo, a marca investiu tanto em conjuntos de duas peças quanto em vestidos, todos tendo o comprimento mídi como protagonista. As cores como branco, dourado bem vivo, azul, laranja e fúcsia compuseram a cartela de cores.

Foto: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

Anne Est Folle

Anne fechou o primeiro dia de desiles do Minas Trend, com estampas super coloridas nos florais geometricos em   tecidos extremamente fluidos. Assimetrias, sobreposições, decotes profundos (sobretudo nas costas ♥..meu preferido), e modelagens-envelope, trouxeram leveza e sensualidade à passarela. A beleza do do desfile foi composta por uma make mais pesada,  com olhos carregados com um grafismo preto e pontos vermelhos feitos com pequenas pedras coladas, além de um penteado com tranças que simulavam moicanos. O conceito proposto pela marca foi de uma guerreira urbana, pronta para enfrentar a “batalha do dia a dia”. As amarrações, parkas e sapatos abotinados ou amarrados no tornozelo complementaram o jogo de leveza e peso do desfile.

Minas Trend

Foto: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE

 

  Fonte: Site Minas trend |  www.lilianpacce.com.br

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram