Consultoria de imagem: você sabe o que é e como funciona?

5 de setembro de 2017 | Lifestyle

A consultoria de imagem foi algo que sempre tive curiosidade de conhecer mais e receber, e para um trabalho tão importante -principalmente para mim que trabalho com imagem.

Você já parou para pensar no seu tipo físico? Porque certas cores ficam melhores em outras pessoas do que em você?

 

Ana Pires é uma super parceira aqui do blog, consultora de imagem e analise de cores. Aproveitamos essa parceria para desenvolver outro trabalho extremamente importante e fundamental a todas as pessoas: a consultoria de imagem. Que trabalha a aparência do cliente, focando na identidade visual.

O que eu mais achei interessante é que o consultor não ajuda no que diz respeito vestir ou não uma roupa bonita, é um trabalho muito mais complexo de autoconhecimento. Define o que mais te valoriza, realça os pontos fortes ou ameniza os pontos fracos, através de suas características físicas e seus gostos pessoais. Leva em conta sua personalidade e seu jeito de ser.

A Consultoria de Imagem envolve as seguintes etapas:

1º etapa – Identificação do estilo pessoal, através de respostas a uma entrevista pessoal, questionário, e análise de referências visuais.

 

Consultoria Ana Pires

2º Etapa- 

  • Análise das proporções faciais para harmonizar a aparência com cortes de cabelo e maquiagem adequados
  • Identificação da coloração pessoal. Análise das tonalidades mais favoráveis à pele e cor de cabelo.

Minha cartela de cores é a outono puro, mais voltada aos tons terroros. Foram as cores mais harmoniosas ao meu tom de pele, cabelo, olhos e que               mais favorecem, iluminam e deixa com uma aparência descansada.                                   Alem de valorizar os traços faciais

 

3º Etapa – Estudo da silhueta e proporção corporal para facilitar a escolha de peças que valorizem o biotipo. Para assim escolher as peças e modelagens que irão valorizar meu corpo.

Analise tipo fisico

consultoria-1

Após todas as entrevistas, questionários, analise visual, corporal, discussão sobre estilo e gosto pessoal, Ana fará um dossiê personalizado do meu estilo e fara a ultima parte do trabalho, a apresentação. No dossiê terão todas as informações do que foi realizado , inspirações e instruções que me ajudem a montar os looks.

Nesse encontro final eu recebo o dossiê, todas as duvidas serão esclarecidas e mais mais algumas orientações serão repassadas. assim terei onde recorrer quando tiver alguma duvida ou quiser alguma inspiração a mais.

Confesso que me sinto mais segura quando vou me vestir, já entendo melhor o que mais combina com meu estilo e o que valoriza meu corpo. Isso me torna mais autoconfiante e melhora autoestima. Me pergunto como nao fiz esse trabalho antes!

Além de se autoconhecer o trabalho de consultoria de imagem tem outros objetivos:

– ter um repertório de looks para cada ocasião,

– fazer compras certas – nunca mais vai olhar para suas roupas e dizer que não tem nada para vestir (quem nunca..rs)

– se sentir mais confiante e com autoestima elevada,

– Aprender a se vestir  valorizando seu biotipo.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho que realizamos na coleção de outono inverno aqui no blog, é só acessar as  postagens  parte 1 e parte 2, o stylist  inclusive foi assinado pela Ana.

Bjos e até a próxima!

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram