5 produtos para recuperar o cabelo pós química

23 de outubro de 2017 | Dicas

Seu cabelo está muito danificado pós química? Não se desespere leitora, trouxe os 5 produtos para a reconstrução e saúde dos cabelos.

Basta acompanhar a resenha de mais uma linha maravilhosa da Haskell, a marca especialista em cuidar dos cabelos das mulherres brasileiras, com o que há de mais natural e moderno.

Seja a linha Cavalo Forte, Mandioca, Bendito Seja ou #Cronopower, o importante é conhecer qual a real necessidade do seu fio e assim usar o produto mais específico. Como a marca tem para todos os gostos e cabelos, não poderia faltar a recuperação pós química, com a linha BANANEIRA.

Química, coloração, secador, chapinhas, produtos inapropriados, alisamentos… todos esses processos, principalmente os processos químicos, agridem os fios e diminuem a massa capilar. Isso se torna ainda mais agressivo quando sofremos agressões diárias também.

Qualquer processo químico agride os fios, é preciso ter cuidado dobrado. Hidratação e cuidado fazem toda diferença. Cabelo com química  fica bonito e saudável quando recebe cuidado DIÁRIO. Por isso a Haskell trouxe a linha bananeira. Pensando na consumidora que busca cuidar dos fios em casa, com produtos acessíveis e de qualidade.

Qual diferencial da linha BANANEIRA?

A Linha BANANEIRA é rica em óleo e possui alto valor nutritivo, com ação reparadora e protetora. O diferencial da linha é o ativo de LUNAMATRIX SYSTEM, sistema em gel que repara os danos causados pelas químicas e protege o cabelo para danos futuros.

A linha tem uma fórmula que é rica em óleos e manteigas, componentes que promovem força, maciez, brilho, reconstrução e penteabilidade.

Por que usar a linha BANANEIRA HASKELL?

Ela possui princípios ativos essenciais para a recuperação pós química. São eles:

  • Lunamatrix System – sistema em gel que minimiza danos futuros e protege dos processos oxidativos. Promove a maciez, brilho, força, condicionamento, elasticidade, reconstrução, penteabilidade  e restaura a massa capilar perdida no processo químico.
  • Extrato de bananeira – Repõe os minerais.
  • Manteiga de cacau – protege a fibra capilar e tem agente condicionante.
  • Óleo de Pequi – Rico em vitamina A, C, E e minerais. Possui ação protetora, cicatrizante, e tem alto poder de penetração na fibra.
  • Blend de silicone – doador de brilho, formando um filme protetor, condiciona e promove um toque suave e sedoso. O blend ajuda a reter a umidade do cabelo no tratamento térmico.
  • Ceramidas complex -O uso frequente faz aumentar a força e brilho. Auxilia na restauração do cabelo danificado.

Agora que vocês conhecem os inúmeros benefícios os e ativos da linha, vamos conhecer os 5 produtos para dar um UP nos fios pós química:

Linha Bananeira Haskell

Passo 1 – Shampoo:  possui coloração perolada, não contém sal em sua formulação e deixou bem soltinho meu cabelo, bem leve!

Passo 2 – Máscara de hidratação: é mais cremosa e de coloração branca. Hidrata e fecha as cutículas do fio. Pode ser usada 1 vez por semana. Possui um pH baixo, dispensando assim o uso de condicionador. Hidratando muuuito os fios, tipo real oficial..haha. Trouxe aquela famosa sensação desmaia cabelo, de tão macio que os fios ficaram logo após aplicação.

Passo 3 – Condicionador: Alto poder condicionante, trouxe maciez instantânea para meus cabelos e não pesou o fio. Uso diariamente e só alterno uma vez por semana com a máscara de hidratação.

Passo 4 – Nectavita: adicione algumas gotinhas na máscara e potencialize a hidratação. A nectavita é rica em minerais que o cabelo perde quando é submetido a um processo químico

Passo 5 – Gel fios de seda: finalizador da linha, rico em ceramidas, auxiliando na restauração. O uso contínuo aumenta a força e brilho. Ele é tipo teia de aranha, basta aplicar nas mãos, dar leves palmadas e deixar que o gel penetre no cabelo. Notei um brilho extra com eles nos fios. Ótimo pra quem usa secador, ele é antifrizz.

Caso tenham alguma dúvida de como usar cada componente da linha é só acessar o vídeo a seguir:

Assim como hidratamos a pele diariamente, é preciso hidratar os cabelos, principalmente quando submetido a processo químico. Meu cabelo não possui química, mas as agressões externas (sol, vento, poeira, suor) e mecânica (secador, chapinha, babyliss) faz com que eu perca a massa capilar também, redobrando o cuidado!

Cabelos com química e saudáveis estão mais fáceis do que nunca! Conheça a linha você também, porque quem usa A M A!!

 

 

 

 

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram