Minas Trend Outono-Inverno 2018 | Conheça as principais tendências

9 de outubro de 2017 | Dicas

Experiência incrível e super enriquecedora participar do Minas Trend, a semana de moda mineira.

O desfiles funcionam como vitrine, apresentando conceitos, tendências e uma mensagem por trás da coleção. Acompanhei todos, assim como na edição passada (que vocês conferem AQUI).

Pude rever e conhecer muita gente do meio e presenciar desfiles maravilhosos. Voltar cheia de informações e conteúdo para minhas leitoras lindas.

Essa edição teve a entrada de marcas novas e super inspiradoras. Chocker, Molett, Led, Ronaldo Silvestre e  são novatas por la. As 3 ultimas são frutos do Read To Go, o concurso de novos talentos que acontece semestralmete junto a feira.

O Minas Trend além de ser o maior evento de moda do estado, é a maior fonte de informação de tendências também. Cores, recortes, texturas, modelagem…tudo que vem super hot para o Outono-Inverno 2018, apresentado pelos estilistas nos desfiles:

Dia 1 – Desfiles Minas trend

Lucas Magalhães – trouxe uma cartela de cores mais inusitada, apostou em uma silhueta mais alongada e afastada do corpo, com uma pegada andrógina, com peças que ficam bem nele e nela.

Natália Pessoa – assinava a marca Faven, com o famoso tricô em duas cores. Mas, agora assinando com seu próprio nome, trouxe um conceito com estampas tropicais para a coleção. Um flerte entre a moda noite e festa. Brilho, listras, babados foram algumas das apostas da marca. Destaque para a mistura de vermelho e rosa.

Molett – Trouxe as cores clássicas para o inverno: preto, branco e cinza. Mas foi a COR MAIS VISTA  que predominou e ganhou atenção: VERMELHO! Reforçando a tendencias apresentada nas semanas de moda anteriores. Sobreposição e muita peça oversized (maxi, peças maiores e largas) foram o destaques tambem.

 

Plural – O ponto de partida a a inspiração para o Inverno 2018 da marca foram os processos artesanais, que trabalhou a necessidade da desaceleração da rotina. Mistura de veludo, jacquard e outros tecidos nobres a franjas e tricôs manuais deram vida a looks tipicamente invernais em cartela de cores restrita a cinza, preto, off-white e um verde acinzentado.

Desfiles Minas trend - Plural

 

Unit Seven – Unity Seven apostou na feminilidade, chegou na passarela mostrando um Outono/Inverno 2018 de cores claras e frescas em tons de amarelo, azul e rosa. O toque invernal apareceu em algumas peças, como os  vestidos mais fechados e com mangas.

Desfiles Minas trend- Unit Seven

Dia 2 – Desfiles Minas trend

Bobstore – A marca trouxe um olhar moderno e contemporâneo para as peças, em parceria com os novos estilistas a frente da marca. Trouxeram uma toque de vintage com o feminino, que aposta na mulher arrojada e uma sensualidade prática. Cartela de cores neutras predominou. Nas peças, uma silhueta mais estruturada, tricô maleável, jaquetas e saias de couro com vestidos fluidos e sueters . Destaque para a presença da atriz Sophie Charlote.

Ronaldo Silvestre – Uma cartela de cores bem variada. Passando pleo preto, azul intenso, laranja, vermelho, verde, amarelo. O estilista trouxe uma moda atemporal, com texturas delicadas e transparências, inspirada no universo Clarisse Lispector.
Chocker – Trouxe um clima de carnaval antigo para sua passarela. Inspirado nos pierrôs e arlequins, a coleção, quase toda em preto e branco, trouxe peças em alfaiaria. Jaquetas bomber, listras e uma pegada esporte também foi vista na peças.
Anne Est Folle  – Um estamparia sofisticada, como a seda e o algodão puro é especialidade da veterana no Minas Trend. A marca optou por uma silhueta, ampla, sobreposições sofisticadas de peças alongadas, com propostas bem atuais. Na cartela de cores,  tons vibrantes como o alaranjado (quase vermelho) e o azul royal pontuaram a cartela de cores, neutralizada por preto e verde militar.
Letícia Manzan – Trouxe um verdadeiro show para a passarela. Com uma plateia recheada de famosos no mundo digital. Seus desfiles são sempre um show a parte.  Mostrou na passarela elementos muito femininos, como os bordados e as transparências da renda, espartilhos, franjas e metalizados.
Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Nem terminei de escrever sobre essa edição e aguardo ansiosamente pela próxima..haha!

Bjs e até a proxima!

 

 

 

Postagens Relacionadas

@blogkarinaxavier no Instagram